Política

Deputado quer que inquérito de Alckmin siga para Moro

Reprodução
O inquérito citado no pedido de Major Olímpio foi aberto em novembro de 2017  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 10/04/2018, às 13h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Major Olímpio (PSL) protocolou nesta terça-feira (10) ofício na Procuradoria Geral da República com o intuito de que o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) passe a responder inquérito na vara do juiz Sérgio Moro, após o tucano renunciar ao cargo para ser pré-candidato à Presidência. De acordo com o G1, o parlamentar avalia que, devido ao fato de Alckmin ter renunciado ao mandato, o tucano deve perder o direito ao foro privilegiado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), corte responsável por analisar investigações e julgar governadores.

O inquérito citado no pedido de Major Olímpio foi aberto em novembro de 2017 após a delação da Odebrecht (Alckmin diz confiar na Justiça), e, segundo o parlamentar, por estar relacionado à Lava Jato, deve seguir para a análise de Moro.

Nesta segunda-feira (9), o jornal Valor Econômico informou que o inquérito pode acabar sendo enviado para a primeira instância em São Paulo. Major Olímpio é do partido de Jair Bolsonaro, também pré-candidato à presidência.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp