Política

“Minha avaliação é o que vejo nas ruas”, diz presidente do PT-BA sobre pesquisa

Gilberto Júnior/BNews
Sobre o favoritismo de Jair Bolsonaro (PSL), em cenários sem Lula, Anunciação disse que o deputado não deve continuar a crescer  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 15/04/2018, às 10h31   Guilherme Reis



O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação (PT), acredita que a pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (15), mostrando a liderança de Lula apesar da prisão, reflete o sentimento do povo. No entanto, ele vê fragilidade no quesito que apontou que 54% da população achou justo o encarceramento o ex-presidente. 

“Minha avaliação é o que estou vendo nas ruas, das pessoas que defendem a democracia”, disse ao BNews. “A folha publica hoje que 54% acham justa a prisão. Isso termina dividindo opinião, é uma questão de ponto de vista político e de jurisprudência. É um debate que a sociedade não absorveu todo”, completou.

Questionado sobre o favoritismo de Jair Bolsonaro (PSL), em cenários sem Lula, Anunciação disse que o deputado não deve continuar a crescer. “Não acredito que a candidatura dele tenda a crescer, o país não tem esse sentimento homofóbico e racista”, avaliou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp