Política

“Não vejo o PV saindo da base de Neto", diz Ivanilson Gomes

Gilberto Júnior/BNews
No entanto, sigla avalia lançar pré-candidatura de advogado ao governo do estado  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 17/04/2018, às 11h29   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente do PV na Bahia e presidente municipal da sigla, Ivanilson Gomes, disse na manhã desta terça-feira (17) que não “vê o partido deixando a base” do prefeito ACM Neto (DEM), a despeito do estremecimento noticiado nos últimos dias. No entanto, ele ressaltou que a sigla tem avaliado a possibilidade de lançar um pré-candidato ao governo do estado, no campo de oposição ao PT, imitando o movimento de João Gualberto (PSDB) após a desistência do prefeito ACM Neto (DEM) de disputar o Palácio de Ondina.

“Não vejo o PV saindo da base de Neto. O que se tem é o cenário indefinido, com duas candidaturas no campo da oposição. O PV tem se reunido e tem avaliado ter um nome ao governo. Até porque penso que todos os partidos de oposição têm legitimidade de apresentar um nome, já que Neto não será candidato”, declarou o dirigente, acrescentando que o nome mais cotado é o de Waldir Santos, ex-procurador de Sergipe e advogado da União. “Ele é professor, conhece bem o partido, tem 15 anos de filiado e um currículo excelente”. 

Ivanilson, entretanto, não descartou apoiar João Gualberto (PSDB) ou José Ronaldo (DEM) entre julho e agosto, no período das convenções. “Como estamos na pré-campanha, lá na frente vamos avaliar isso. A candidatura que unificava as oposições era ACM Neto. Na última conversa que tive com Neto, ele disse que se ele não fosse candidato, cada partido poderia lançar seu candidato”, completou, negando, porém, que tenha sido procurado por Gualberto para conversar. 

Matéria relacionada:
Se Neto for candidato, terá prioridade, diz vice-presidente do PV

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp