Política

Nova delação da Andrade Gutierrez coloca alvo em aliado de Temer

Reprodução
Laércio Oliveira, deputado federal pelo PP, pode ser elo entre presidente e Eduardo Cunha  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 21/04/2018, às 12h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Michel Temer (MDB) está cada vez mais distante de disputar a reeleição. No momento, as atenções do Palácio do Planalto estão voltadas para os argumentos que podem evitar que o emedebista seja denunciado pela procuradora-geral da República, Rachel Dodge, pela terceira vez.

A avaliação é que a denúncia tem potencial para implodir o governo e acabar com as chances de Temer trabalhar a sucessão. O tempo joga a favor do presidente que dificilmente seria cassado às vésperas da eleição, contudo, aumentaria as possibilidades de prisão após o término do mandato. 

Outro temor do Planalto, é o “recall” da empreiteira Andrade Gutierrez. As novas informações prestadas em delação estão atingindo em cheio a diversos políticos. Um dos alvos atingidos nessas novas revelações seria o deputado federal Laércio Oliveira(PP-SE), atualmente vice -presidente da Comissão Especial da Nova Lei de Licitações, candidato a presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), e apoiado pela antiga comunidade de informações via o vice-presidente da entidade Gil Siuffo.

Laércio é, atualmente, o principal elo do Planalto com o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha. Como dirige a Fecomercio de Sergipe, tem condições de agir para manter a família de Cunha. Corre nos bastidores que a filha de Cunha, Danielle Cunha, pode assumir o marketing da CNC caso Laércio seja eleito. A “parceria” com Cunha tem inibido políticos do PSDB e PT a apoiar a candidatura do deputado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp