Política

Resultado de empresa que vai construir o Centro de Convenções de Salvador é adiado

Reprodução
Um dos consórcios que participa do edital entrou com recurso questionando o resultado preliminar  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/04/2018, às 17h28   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

Prevista para a próxima terça-feira (24), a abertura dos envelopes com as propostas das empresas que se interessaram em construir o Centro de Convenções de Salvador foi adiada. Na sexta-feira (20), um dos consórcios que participa do edital entrou com recurso questionando o resultado preliminar que coloca em vantagem o consórcio formado pela Metro Engenharia, Construtora BSM, Qualy Engenharia, BMF Engenharia e a Controltec Engenharia. 

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Cláudio Tinoco, as empresas interpeladas têm cinco dias para apresentarem as contrarrazões. A partir deste prazo, a comissão julgadora terá até cinco dias úteis para analisar as contrarrazões e os recursos. Ou seja, somente a partir do dia 9 de maio que as empresas poderão apresentar a documentação exigida no edital para se tornarem habilitadas. 

“Aquela que tiver o menor preço e estiver habilitada será a vencedora. O edital pede alguns atestados de quantitativo. São 10 itens que compõem a análise dos atestados. O edital prevê ainda que a comissão abra os três primeiros envelopes para garantir o menor preço e que estejam habilitadas”, explica Tinoco em conversa com o BNews neste domingo (22).

O secretário reforçou ainda que esta etapa não ultrapassará o mês de maio. “Confirmamos o compromisso de assinar o contrato e a ordem de serviço no mês de maio”, destacou.

Matérias relacionadas:

Consórcio da Metro Engenharia sai na frente em licitação para construção do Centro de Convenções de Salvador

Vinte empresas apresentam interesse na construção do Centro de Convenções de Salvador

Inconformidades no edital adia pela segunda vez prazo de propostas para Centro de Convenções de Salvador

Prefeitura disponibiliza edital de licitação do Centro de Convenções de Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp