Política

Maia ameaça cortar salários de deputados em obstrução pró-Lula

Wilson Dias/Agência Brasil
Sem conseguir emplacar matérias importantes para o governo, presidente da Câmara diz que todas as votações terão efeito administrativo   |   Bnews - Divulgação Wilson Dias/Agência Brasil

Publicado em 26/04/2018, às 09h10   Redação BNews



O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ameaçou descontar o salário dos deputados da oposição que estão em obstrução e tentam impedir o andamento dos trabalhos na Casa desde a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 7 de abril. As informações são do jornal o Estado de S. Paulo.

Sem conseguir emplacar matérias importantes para o governo, Maia afirmou que todas as votações terão efeito administrativo e que poderá rever sua decisão sobre a validade da presença no plenário dos parlamentares de partidos pró-Lula.

"Eu sou muito da conciliação e do diálogo, mas se a oposição tem o direito de obstruir, vou reavaliar a questão de ordem sobre a presença no plenário", disse o democrata.

A obstrução é um recurso previsto no regimento da Câmara. Entre outras ocasiões, é utilizado para impedir o prosseguimento dos trabalhos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp