Política

Jutahy diz que Zé Ronaldo definirá segunda vaga ao Senado, mas com sua opinião

Vagner Souza
O tucano reafirmou que o anúncio da chapa completa só ocorrerá depois que o governador Rui Costa (PT) oficializar seu bloco  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 07/06/2018, às 20h33   Juliana Nobre e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Nome selado na chapa majoritária do grupo de oposição na Bahia, o pré-candidato ao Senado, deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB-BA), afirmou que caberá ao pré-candidato ao governo, Zé Ronaldo (DEM), coordenar o nome para a segunda vaga ao Senado. Antes, porém, fará suas considerações. 

“Ninguém discute a minha vaga ao Senado. Isso já é uma coisa que muito me gratifica. Quem vai ser meu companheiro de chapa? O José Ronaldo vai coordenar, eu vou dar a minha opinião, para fazermos uma coisa que é fundamental, que é o Zé Ronaldo crescer. Nós queremos uma chapa que ele cresça para disputar o segundo turno ou ganhar a eleição no primeiro”, disse em entrevista à imprensa um pouco antes da cerimônia na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-AB) que concedeu cidadania baiana ao ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato à presidência do Brasil, Geraldo Alckmin (PSDB).

O tucano reafirmou que o anúncio da chapa completa só ocorrerá depois que o governador Rui Costa (PT) oficializar seu bloco. Enquanto isso, ele pontua que é preciso paciência nas tratativas com os pedidos das siglas do arco de alianças. “Temos que ter a maior paciência, tem que ser avaliação criteriosa”. 

Jutahy acredita que seu nome poderá crescer, sobretudo em Salvador e Feira de Santana, à medida em que o prefeito ACM Neto (DEM) e o ex-prefeito Zé Ronaldo (DEM) o anunciarem como seu candidato ao Senado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp