Política

Cavendish é condenado a 4 anos de prisão pelo juiz Sérgio Bretas

Agência Brasil
Empresário é acusado de gerar R$ 370 milhões para o caixa dois da construtora Delta  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 13/06/2018, às 18h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário Fernando Cavendish, dono da empreiteira Delta Construções, foi condenado nesta quarta-feira (13) a quatro anos e dois meses de prisão.

A decisão é do juiz Marcelo Bretas, que o considerou culpado na ação penal decorrente daOperação Saqueador. Nela, o empresário foi acusado de ter gerado R$ 370 milhões para o caixa dois da Delta por meio de lavagem de dinheiro com as empresas de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e de Adir Assad.

Cavendish é réu confesso no processo. Ele reconheceu os crimes e declarou que parte dos recursos foi usado para pagar propina ao ex-governador Sérgio Cabral (MDB). O político não é réu neste processo.

Em nota, a defesa de Cavendish afirmou que "a sentença proferida vem ao encontro dos atos processuais".

"O réu durante todo o processo colaborou com as investigações permitindo assim a total elucidação dos fatos e demonstrou efetivo arrependimento ao promover a devolução de expressiva quantia em ativos", afirma a nota da defesa do empresário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp