Política

Saúde de Leão não abala composição de chapa, garante Rui

Vagner Souza
Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 05/07/2018, às 19h31   Eliezer Santos e Juliana Nobre



A saúde do vice-governador da Bahia, João Leão (PP), preocupou aliados, mas levantou a antena de alerta dos partidos que disputam uma vaga na chapa do governador Rui Costa (PT). Questionado se a saúde do vice mudaria a composição do grupo majoritário, o governador negou veemente. “Em hipótese nenhuma. O Leão tá bem de saúde. O problema é que ele é teimoso e acha que tem a idade do governador”, brincou.

Em entrevista ao BNews, durante a inauguração da Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA), na noite desta quinta-feira (5), Rui explicou o que aconteceu com o vice. “Ele saiu de manhã cedo de Brasília, não se alimentou direito. Fez dois municípios, sem almoçar, no terceiro do dia, em pé falando com fome. Até policial da guarda britânica desmaia. Baixa taxa de açúcar, baixa a pressão e desmaia. Ele precisa ter mais cautela na exposição do corpo dele, porque ele tá bem de saúde, mas tem 70 anos. Aí nem jovem de 30 anos consegue esse ritmo que ele tentou se impor. Não tem cidadão que aguente”. 

O filho do vice-governador, deputado federal Cacá Leão, também garantiu que o pai continua na chapa “firme e forte”. “Não existe isso não”, ressaltou o parlamentar.

Matéria relacionada:

Vice-governador João Leão passa mal é levado ao Hospital Regional do Oeste

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp