Política

Jaques Wagner discursa em evento para atrair investimentos ao estado

Imagem Jaques Wagner discursa em evento para atrair investimentos ao estado
Governador ressaltou economia e produção baiana em São Paulo   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/09/2011, às 17h55   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Durante o seminário sobre “Oportunidades de investimentos na Bahia” realizado na quarta-feira (28), em São Paulo, o governador da Bahia, Jaques Wagner, falou com empresários sobntre a economia baiana, questões ambientais do estado e do país, além da crise mundial.

Com relação à questão tributária, Wagner afirmou que a complexidade da estrutura dos tributos aplicados é complexa e traz perda de competividade brasileira. “Temos que simplificar esta estrutura”.

O governador lembrou que a Bahia apresenta uma privilegiada posição geoeconômica, articulando os fluxos econômicos dos principais centros dinâmicos da economia brasileira – Sul/Sudeste com o Nordeste do Brasil, como também está localizada no centro da América Latina, equidistante de seus principais mercados.

"Despontamos como grande polo atrativo para o desenvolvimento de novos negócios, com forte capilaridade regional. Temos o maior PIB do Nordeste, representando aproximadamente 30,6% do PIB da região e o 7º do país", ressalta.

Houve destaque também para a produção de soja, milho e café, sendo as maiores do Brasil realziadas no estado baiano. “A Bahia tem uma pluralidade grande, que vai da agricultura familiar ao complexo tecnológico”. O governador também lembrou que o “estado tem papel facilitador para quem quer investir e gerar riqueza”.

Sobre a crise mundial, Wagner disse acreditar que o Brasil tem musculatura para enfrentar este período em função da união de esforços entre “o governo na condução do país, o empresariado pela coragem de investir e os trabalhadores pela sua força”.

Questionado sobre as novas regras para o IPI, o governador da Bahia afirmou que foi uma “medida abrupta, que precisa de modelação e isso se dará por meio da negociação”.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp