Política

Incêndio na AL-BA: relatório da Codesal aponta destruição total do 3º andar, mas não compromete estrutura

Vagner Souza
O órgão interditou o pavimento e a cobertura do plenário da Casa até que as intervenções apontadas sejam cumpridas  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 30/07/2018, às 17h48   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O incêndio no terceiro andar do prédio da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) no último sábado (28) destruiu totalmente o pavimento, conforme relatório da Defesa Civil divulgado nesta segunda-feira (30). O órgão interditou o pavimento e a cobertura do plenário da Casa até que as intervenções apontadas sejam cumpridas.

No documento, o órgão constata que o incêndio destruiu equipamentos do departamento de Recursos Humanos e a diretoria Financeira da Casa. 

Dentre as intervenções solicitadas estão: recuperação das instalações elétricas e hidráulicas; recuperação dos forros de gessos; substituição das esquadrias destruídas e recobrimento das armaduras das vigas. Além disso, a recuperação dos forros e a limpeza dos outros andares.

Danos

Primeiro subsolo: atingido o forro com infiltrações generalizadas com risco de queda, assim como os vidros da cobertura do plenário;

Segundo subsolo: forro de gesso com infiltrações devido a água jogada no combate ao incêndio;

Térreo: apresenta a cobertura de fibra de vidro totalmente danificada e o piso alagado;

Primeiro e segundo pavimentos não houve danos, apenas necessitam que seja feita limpeza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp