Política

Lídice da Mata de mal com o PT

Imagem Lídice da Mata de mal com o PT
Senadora estaria chateada com ações do partido  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/10/2011, às 08h09   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Lídice da Mata, senadora e presidente do PSB na Bahia, não esconde que está chateada com o Partido dos Trabalhadores. Na semana passada, o PT festejou a filiação do prefeito Derivaldo Cerqueira, de Irará. Ele, anteriormente era do PSB. Já no último fim de semana, o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, também se desfiliou do partido comandado por Lídice rumo ao PT.

"Não falaram absolutamente nada comigo. Jonas Paulo (presidente do PT) me pediu que eu abdicasse de Ibotirama, onde tínhamos uma candidatura com boas chances de vitória, argumentando que era a terra dele. Eu aceitei. E essa e a recíproca que eu tenho", diz a senadora.

Lídice contou também que Newton Lima vem cometendo uma série de equívocos administrativos. Um deles: Ilhéus tem três sinaleiras eletrônicas, que multam, e os motoristas da cidade acumulam 63 mil multas. Por conta disso, o PSB decidiu questioná-lo.

A briga, na verdade, teve início, após o afastamento de Newton por motivos de saúde e, com o vice Mário Alexandre no comando, decisões como a demissão de três secretários incomodaram a petista.


Fonte: Levi Vasconcelos / A Tarde

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp