Política

Ativista gay apontado como "namorado" de Dilma lança livro em Salvador

Acervo Pessoal
James Green ganhou notoriedade no ano passado após um boato que circulou na internet  |   Bnews - Divulgação Acervo Pessoal

Publicado em 09/08/2018, às 20h23   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O norte-americano James Green estará em Salvador nesta sexta-feira para o lançamento do livro “Revolucionário e gay”, que narra a história do ativista Herbert Daniel.

Green ganhou notoriedade no ano passado após um boato que circulou na internet apontá-lo como namorado da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Para o autor, para ser aceito nos grupos de esquerda e participar da luta armada, Daniel precisou reprimir sua homossexualidade, vista com maus olhos pelos militantes da época, e viveu, segundo ele, uma espécie de “exílio interno”.

A motivação para escrever a biografia veio da percepção de que, mesmo com toda a sua importância no ativismo de esquerda e pelos direitos humanos, Daniel foi esquecido.

O evento começa a partir das 19h, na livraria Saraiva do Shopping Barra (Av. Centenário, 2992 - Chame-Chame). A entrada no evento é gratuita e haverá venda de exemplares no local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp