Política

Marcelino Galo tenta evitar confronto

Imagem Marcelino Galo tenta evitar confronto
Famílias do Movimento dos Trabalhadores Desempregado terão que ser removidas de acampamento na BR-324  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/10/2011, às 13h25   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

As 45 famílias do Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD) que estão acampadas na BR-324 há 7 anos devem ser removidas do local com a duplicação da estrada que liga Salvador a Feira de Santana. Para onde elas vão é uma das preocupações do deputado estadual Marcelino Galo (PT), que debateu o assunto durante reunião com o secretário de Indústria, Comércio e Mineração do governo do estado, James Correia, na tarde da última quinta-feira (29). O parlamentar sugere que a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), que fará a remoção das famílias, assegure a mudança organizada e sem traumas.

“Precisamos reconhecer a luta que essas famílias passaram nesses anos de resistência vivendo à beira da estrada e agora elas necessitam de apoio para a locomoção e não podemos deixar de auxiliar. Existem outras áreas parecidas no entorno da pista, e podemos garantir uma mudança ordenada, o que é de suma importância”, avalia Marcelino Galo. O secretário James Correia salientou que fará os estudos viáveis para assistir as famílias acampadas na BR.

Indústria Naval

O parlamentar petista também levou demandas da indústria naval na Bahia ao secretário estadual, solicitando estudos de novas áreas para instalação de módulos, retroáreas com a possibilidade de expansão de canteiros de obras, estaleiros navais, e outros investimentos do setor. “As obras realizadas na Bahia hoje são prioritariamente realizadas por empresas baianas. O estado está de braços abertos para novos incentivos e continuamos a realizar ações em diferentes áreas como na agricultura familiar e o mais recente, o Água para Todos, que beneficiará milhões de baianos”, completa James Correia.

Foto: Vitor Fernandes // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp