Política

ACM Neto culpa Wagner pela perda da Nissan

Imagem ACM Neto culpa Wagner pela perda da Nissan
O líder do Democratas na Câmara Federal criticou o argumento do governador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/10/2011, às 14h51   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado ACM Neto (DEM) disse hoje (5), em discurso no plenário da Câmara Federal, que o único culpado pela decisão da montadora Nissan de se instalar no Rio de Janeiro, e não na Bahia, é o governador Jaques Wagner. “Não culpe, governador Jaques Wagner, o governo Federal. A culpa é do governo o da Bahia. A culpa é de V.Exa., que não teve capacidade, não teve articulação e não soube usar o seu prestígio político para superar os obstáculos aqui em Brasília e levar a fábrica da Nissan”, afirmou Neto.

“Lamentavelmente, o governador Jaques Wagner mais uma vez é derrotado, porque, entre os interesses do estado e os interesses do partido, ele fica com o partido. Ele nunca teve a capacidade de engrossar a voz para dizer ao governo federal que a Bahia romperia com o governo federal se não fosse atendida. Ele nunca fez isso! Pelo contrário, baixou a cabeça, foi e é subserviente aos interesses e aos mandamentos da presidente da República”, acrescentou o democrata.

Neto lembrou que, quando o antigo PFL e hoje DEM governou a Bahia, depois de uma briga dura em Brasília, a montadora Ford foi instalada em Camaçari. Na época, a disputa foi contra o estado do Rio Grande do Sul, governado pelo PT. “Em função da incompetência do governo do PT do Rio Grande do Sul, nós levamos a Ford para a Bahia e implantamos o primeiro pólo automobilístico do Nordeste brasileiro. Infelizmente, a realidade mudou e, com o passar do tempo, o PT, que antes fazia mal ao Rio Grande do Sul, perdendo as fábricas, hoje faz mal à Bahia, também perdendo as fábricas. E quem paga o preço de tudo isso é o povo baian”.

“Uma pergunta tem que se colocar: cadê a parceria? Cadê a amizade? Cadê a relação pessoal e íntima do governador Jaques Wagner, que é do PT, com a presidente Dilma Rousseff, que é do PT? Ele se elegeu e reelegeu na Bahia vendendo essa amizade; dizendo que conseguiria ter prestígio para levar os investimentos para o nosso estado. Mas, na verdade, uma vez mais Jaques Wagner toma bola nas costas. Ele, que já está acostumado a perder para Pernambuco. Ele, que já está acostumado a perder para o Ceará. Ele, que já está acostumado a perder para o Nordeste inteiro, agora perde também para o Rio de Janeiro essa importante fábrica, a fábrica da Nissan”, complementou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp