Política

PSB mira na direção de Jonas Paulo

Imagem PSB mira na direção de Jonas Paulo
Primeiro foi a senadora Lídice da Mata. Agora, foi a vez do deputado Capitão Tadeu  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/10/2011, às 14h37   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Há pouco a senadora Lídice da Mata, que comanda o PSB baiano, criticou o comportamento do dirigente Jonas Paulo, que defende que, nas eleições de 2012, os partidos da base se unam em torno dos candidatos do PT nas principais cidades do estado. De acordo com Lídice, esse “é um conceito equivocado” e ninguém “deve ter protagonismo a priori”. Agora foi a vez do deputado Capitão Tadeu (PSB) criticar o que ele classificou como “completa falta de habilidade política do presidente estadual do PT”. Na avaliação de Tadeu, o “companheiro” tem sistematicamente “constrangido aliados históricos com declarações infelizes”.

O deputado se refere especificamente ao caso do prefeito de Ilhéus, Newton Lima, que recentemente trocou um partido pelo outro. Ao comentar a nova filiação, Jonas Paulo se defendeu da acusação de ter cooptado um quadro de um partido da base do governo Wagner. “O PSB abandonou o prefeito que ele próprio elegeu. O PT participa do governo e ficou só. Não podemos deixar Ilhéus, que vai receber a Fiol e o Porto Sul numa crisa institucional”, afirmou à coluna Tempo Presente, de A Tarde.

Nesta quinta (6), com o título de “Sutileza de elefante em lojas de cristais”, Capitão Tadeu enviou a seguinte nota à imprensa. “O Sr. Jonas Paulo, a nosso ver, deveria liderar um processo de coalizão com os aliados históricos da esquerda, mas, no entanto, prefere assediar, constranger os parceiros de 1ª hora, ao passo que paparica adversários do passado, os chamados neo-petistas”.

A reportagem tentou, sem sucesso, ouvir o presidente do PT.

Foto: Edson Ruiz/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp