Política

Denúncias contra a Sesab continuam

Imagem Denúncias contra a Sesab continuam

Coronel Santana faz nova denúncia contra o Governo

Publicado em 13/10/2011, às 07h18        Redação Bocão News

O deputado estadual Coronel Gilberto Santana (PTN) apresentou na terça-feira (11), na Assembleia, nova denúncia contra a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

Segundo o Política Livre, nos documentos apresentados pelo Coronel, a Sesab pagou cerca de R$ 8 mi para a filantrópica Hospital de Olhos Ruy Cunha, cujos serviços foram emitidos com nota fiscal em nome da prefeitura de Itabuna. “Por que o Estado contratou este serviço? Na hora de confirmar estes serviços, foram utilizadas notas fiscais da prefeitura de Itabuna”, declarou o deputado Bruno Reis, líder da bancada PRP/DEM.

Na denúncia apresentada ao Ministério Público, Santana lista valores pagos pelo Estado no mesmo valor das notas emitidas em nome da prefeitura de Itabuna, com datas próximas à emissão destas notas. Os deputados governistas, Bira Corôa e Maria Del Carmen, ambos do PT, saíram em defesa da Sesab e do secretário estadual Jorge Solla, defendendo a “probidade” do secretário. “Não há nada nos documentos aqui apresentados que mostram que a Secretaria de Saúde tenha pago em nome da prefeitura de Itabuna”, declarou Del Carmen.

o deputado estadual Luciano Simões (PMDB), voltou também a criticar a Secretaria. “O estado gasta R$ 600 mil por dia com propaganda e não tem dinheiro para botar gasolina em carro da Polícia, nem para investir em Educação e Saúde (...) Por isso, o governo passou a se chamar Zeca Pagodinho, que segue no rirtmo do deixa a vida me levar... Enquanto a Bahia sofria com a meningite, Wagner estava em Roma e Veneza, na Itália”.

Classificação Indicativa: Livre