Política

A prefeitura e as explicações. Qual será dessa vez?

Imagem A prefeitura e as explicações. Qual será dessa vez?
"Há mais de 30 anos não há licitações para a exploração do sistema de transporte público"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/10/2011, às 09h56   Caroline Gois


FacebookTwitterWhatsApp


Já não bastasse ser noticiado ontem que o Tribunal de Contas do Município multou o prefeito João Henrique em mais de R$ 33 mil por conta de irregularidades na contratações de vigias e porteiros, há quem diga que licitações para a exploração do sistema de transporte público não são realizadas desde a gestão Lídice.

Segundo a Coluna Raio Laser, o comentário partiu da vereadora Vânia Galvão (PT), que criticou duramente esta postura da Prefeitura. "Há 30 anos este tipo de licitação não é feita", pontua. O sutil comentário aconteceu durante a solenidade de posse dos conselhos Executivo e Fiscal da Frente Comunitária e Parlamentar de Itapuã, na sede do bloco Malê Debalê.

Mas, quem sabe amanhã o prefeito não concede uma explicação sobre isso. Afinal, sempre há um porquê. Voltando ao TCM e às contratações do vigia, com a voz - a prefeitura: "em esclarecimento no procedimento preparatório, instaurado pela Procuradoria Regional do Trabalho, a própria Prefeitura admitiu a contratação de vigias e porteiros, com a utilização do convênio, à justificativa de que “a grande maioria das escolas municipais encontram-se em local de alto risco social, e atendendo ao apelo de diretores e funcionários e professores das escolas, de forma emergencial, que se deu por intermédio de convênio firmado com a FEA Fundação da Escola de Administração da UFBA; que a referida contratação permanece até os dias de hoje”.

Explicado?

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp