Política

Cotado para ministério, Aleluia diz que Bolsonaro tem "total liberdade" para escolher time

BNews/Arquivo
Democrata é ventilado como o nome que vai chefiar o Ministério das Minas e Energia  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 29/10/2018, às 20h30   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal José Carlos Aleluia, presidente do DEM na Bahia, é um dos nomes cotados para integrar o time de ministros de Jair Bolsonaro (PSL) em 2019. Derrotado nas urnas em 2018, o democrata é ventilado como o nome que vai chefiar o Ministério das Minas e Energia.

Procurado pelo BNews para comentar a informação, o parlamentar nega que haja articulações nesse sentido. "Nunca ouvi ninguém falar disso", pontua. Indagado se teria o desejo de assumir alguma pasta, ele tergiversa. "Não tenho desejo nenhum. Desejo que o presidente tenha um governo de sucesso. Ele tem total liberdade para escolher as pessoas trabalharem com ele".

No domingo, logo após a vitória de Bolsonaro, ACM Neto (DEM) desconversou após ser questionado pelo BNews sobre a possibilidade de Aleluia integrar o seu time de secretários após a reforma administrativa da Prefeitura de Salvador.

"Não podemos fulanizar. Tenho que ter responsabilidade. O momento agora é de ter paciência, cautela. Acabamos de viver o segundo turno. Vamos pensar no futuro. Não descansei um momento sequer desde a eleição. Muitas ações nos bairros", disse..

Engenheiro eletricista de formação, Aleluia sempre está engajado em pautas da área energética no Congresso Nacional. O parlamentar também tinha grande proximidade com Bolsonaro na Câmara dos Deputados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp