Política

Leonelli atribui ao PT culpa por eleição de Bolsonaro e lamenta que o PSB não tenha apoiado Ciro

Roberto Viana/Arquivo BNews
O socialista nomeou o que considera uma série de erros do PT, como a demora de lançar a candidatura de Fernando Haddad  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/Arquivo BNews

Publicado em 07/11/2018, às 13h05   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Em reunião em Brasília nesta semana, a executiva nacional do PSB avançou nas conversas para a formação de um bloco parlamentar oposicionista sem o PT no Congresso. Assim como o presidente do PDT na Bahia, Félix Mendonça Jr., o secretário-geral do PSB Domingos Leonelli disse ao BNews que o grupo não fará uma “oposição sistemática” como os petistas sempre fizeram. Segundo ele, as propostas do governo que forem “razoáveis” para o Brasil poderão ser apoiadas.

“O PT é responsável pelo que aconteceu ao Brasil [eleição de Jair Bolsonaro]. Também somos. Fizemos uma aliança nacional por conta do acordo em Pernambuco”, disse, lamentando que o PSB não tenha apoiado Ciro Gomes (PDT), derrotado no primeiro turno. O socialista nomeou o que considera uma série de erros do PT, como a demora de lançar a candidatura de Fernando Haddad e as manobras para isolar o pedetista na disputa. “Mas vamos dialogar com PT”, ressaltou Leonelli.

Na última semana, Félix teceu duras críticas ao partido do ex-presidente Lula ao afirmar que “o PT não é parceiro de ninguém”. Segundo ele, a “relação nacional” com o PT “tem sido de afastamento”. “Até motivado pela campanha, pelo trabalho que o PT nacional fez de boicote ao nosso candidato”, declarou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp