Política

Presidente do PMDB elogia congresso do PCdoB de Salvador

Imagem Presidente do PMDB elogia congresso do PCdoB de Salvador
Lúcio Vieira Lima volta a pedir perdão aos soteropolitanos pela reeleição de João Henrique   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/10/2011, às 21h15   Redação Bocao News


FacebookTwitterWhatsApp

O diretório municipal do PCdoB realizou no último sábado uma conferência em Salvador. O evento da legenda serviu para reiterar a disposição dos comunistas em bancar a candidatura solo na disputa pelo comando do Thomé de Souza.

A deputada federal Alice Portugal deve mesmo manter o seu nome entre os postulantes à sucessão de João Henrique. O PCdoB, assim como o PSB, tem demonstrado que a busca por espaço no Executivo, antes privilégio quase que exclusivo dos petistas, é definitiva.

A despeito das negativas de rachas com a legenda que elegeu os últimos dois presidentes da República e reelegeu o governador da Bahia, os comunistas, fiéis aliados históricos, vão bater chapa com os petistas em pelo menos duas cidades importantes no estado – Salvador e Vitória da Conquista.

No congresso de ontem, os comunistas conseguiram outra façanha, colocaram representantes do PMDB, PSB, PRB, PR, PT, PV e PCB sentados lado a lado. A informação foi dada pela vereadora Olivia Santana através do seu twitter.
Noutra postagem a legisladora deu destaque à participação do presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima. Olivia escreveu: “O curioso foi Lúcio Vieira Lima, presidente do PMDB, pedir perdão por ter apoiado a reeleição de João Henrique”.

O deputado federal, entusiasta da microblog, de pronto respondeu a mensagem que poderia soar como uma provocação. “Pode ter sido curioso, mas foi verdadeiro! Parabéns pela grande conferência e pelo exemplo de democracia. Abcs!”   

Elogios à parte, uma aproximação entre peemedebistas e comunistas não parece algo a ser concretizado, mas a participação dos principais adversários políticos dos petistas na Bahia em evento de aliados demonstra que tem fumaça no ninho antes seguro do partido do governador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp