Política

Doria avança para ter controle do PSDB

Rovena Rosa/Agência Brasil
Em caráter reservado, o entorno de Doria já fala no nome do deputado federal Bruno Araújo (PE) como o mais cotado para presidir a legenda no lugar de Alckmin  |   Bnews - Divulgação Rovena Rosa/Agência Brasil

Publicado em 09/11/2018, às 11h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador eleito, João Doria, avança para ter o controle do PSDB, função hoje desempenhada pelo ex-presidenciável, Geraldo Alckmin, derrotado nas urnas. Doria almoçou com Geraldo Alckmin e teve com ele uma conversa reservada de duas horas em um tradicional restaurante da capital paulista e a sinalização do correligionário de que não vai oferecer resistência ao avanço de Doria. 

Em caráter reservado, segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o entorno de Doria já fala no nome do deputado federal Bruno Araújo (PE) como o mais cotado para presidir a legenda no lugar de Alckmin. 

Alckmin deve deixar a presidência do PSDB em maio, quando será realizada uma convenção da legenda e voltar voltar à medicina e palestras.  

A executiva do PSDB deve se reunir no próximo dia 22, em Brasília, para definir o calendário de convenções. A ideia é que nova cúpula do partido seja eleita no dia 31.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp