Política

PT lança pré-candidatura à reeleição em Vitória da Conquista

Imagem PT lança pré-candidatura à reeleição em Vitória da Conquista
O partido, contudo, não conta com apoio total dos aliados   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/10/2011, às 08h14   Redacão Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

As movimentações petistas pelo interior do estado com vista nas eleições de 2012 continuam a todo vapor. No último sábado (15), um evento da legenda marcou o lançamento da pré-candidatura à reeleição do atual prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes.

No importante município baiano marcaram presença o deputado federal Waldenor Pereira e o estadual Zé Raimundo, os dois têm base eleitoral na cidade. O presidente estadual da sigla, Jonas Paulo também marcou presença no evento.

No entanto, PCdoB e PSB não prestigiaram o lançamento, sinal de que a relação entre as siglas não anda das melhores. Em entrevista ao Blog do Gusmão, o presidente municipal dos socialistas, Gidelson Felício, que também é secretário de Cultura, Esporte e Lazer na Cidade, justificou a ausência.

De acordo com ele, o evento seria de ato interno do PT e seu partido ainda não firmou apoio para a candidatura petista, portanto, a presença era inviável. A determinação da executiva nacional do partido liderado pela senadora Lídice da Mata na Bahia é de lançar candidatura própria nas principais cidades do país, o que, inclui, Vitória da Conquista.

No mesmo sentido vai a decisão do PCdoB. Na cidade do sul do estado, como já noticiado pela reportagem do Bocão News, o deputado estadual Fabrício é pré-candidato à prefeitura. O parlamentar reitera, contudo, que não é oposição ao atual prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp