Política

Presidente do PSDB baiano defende independência em relação ao governo Bolsonaro

BNews/Vagner Souza
João Gualberto critica a postura da legenda após o impeachment de Dilma, que resolveu aderir ao governo do presidente Michel Temer  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 10/11/2018, às 18h55   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PSDB na Bahia, João Gualberto, defende que a legenda tenha um posicionamento mais independente nos próximos anos em relação ao governo Jair Bolsonaro (PSL).  Ele critica a postura da legenda após o impeachment de Dilma, que resolveu aderir ao governo do presidente Michel Temer (MDB).
"Acho que o partido como um todo tem que mudar o rumo, a figura do partido. A gente tem que ter posições claras para a sociedade. Quando você disputa a eleição para presidente, a população coloca você no campo da oposição. Acho que tem duas situações agora: uma é votar nos projetos de interesse no Brasil e não se tornar um partido adesista", afirma.
"Têm vários partidos no Brasil que são adesistas. Acho que cada partido tem que ter a sua posição, as suas verdades, e entrar aos poucos em sintonia com a sociedade. E não ter adesismos logo de cara", alfineta. Ele revela que o partido na Bahia, hoje, tem duas correntes.
"Sempre defendi que o posicionamento do PSDB após o impeachment que nunca deveria participar do governo. Fui vencido pela corrente de Imbassahy, que defendia a participação no governo. Defendeu ir para o governo Temer, votou contra a investigação do Temer... São duas correntes do PSDB".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp