Política

DHPP vai ao gabinete de Ivana Bastos para investigar assassinato de assessor

Reprodução/Facebook
Assassino encontrava-se sentado em um banco próximo a escadaria onde ocorreu o crime  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 14/11/2018, às 17h23   Henrique Brinco



Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve, na manhã desta quarta-feira (14), no gabinete da deputada estadual Ivana Bastos (PSD), onde foram ouvidos os colegas da vítima e coletadas informações que possam colaborar com esse início das investigações.
Segundo a assessoria da pessedista, a mesma equipe informou que já está em campo, tendo inclusive já visitado o local do crime, conversando com moradores da região, dentre outras medidas sob sigilo.

Ivana Bastos, por sua vez, informou que segue acompanhando apuração crime bárbaro. Em missão oficial na China, representando a Assembleia Legislativa, a deputada solicitou diretamente ao secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, que todas as medidas fossem tomadas para esclarecer a motivação do crime.
“A polícia segue mostrando empenho e trabalhando em busca de mais informações e temos certeza que os responsáveis serão identificados e punidos. Não descansaremos enquanto não acharmos as respostas para este ato tão cruel”, declarou Ivana Bastos, em nota.
Investigações
O crime aconteceu na Avenida Edgard Santos, nas imediações da ladeira que dá acesso ao bairro do Cabula 6. Segundo o apurado até agora, após a vítima deixar o ônibus que transporta os funcionários da Assembleia, o assassino encontrava-se sentado em um banco próximo a escadaria onde ocorreu o crime.
Ao avistar a vítima, o mesmo sacou a arma, efetuou os disparos, pegou os pertences do assessor e evadiu-se do local em uma moto que já o esperava.  A morte está sendo investigada 2ª Delegacia de Homicídios Central do DHPP. A autoria de motivação ainda serão esclarecidas.
Leia também:
Assessor parlamentar de Ivana Bastos morre após ser baleado em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp