Política

Alcindo diz que PCdoB tem que se preocupar com denúncias da Veja

Imagem Alcindo diz que PCdoB tem que se preocupar com denúncias da Veja
Vereador rebateu as críticas do presidente da legenda em Salvador, Geraldo Galindo   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/10/2011, às 16h30   Marivaldo Filho


FacebookTwitterWhatsApp


O polêmico ingresso do vereador Alcindo da Anunciação no Partido dos Trabalhadores continua repercutindo no ambiente político. Na sessão ordinária desta segunda-feira (17), na Câmara Municipal de Salvador, o edil, ao tentar explicar o ingresso na legenda, atirou para todos os lados e criticou o presidente do comitê do PCdoB em Salvador, Geraldo Galindo, que declarou ter estranhado a filiação.

“O PCdoB está cheio de problemas. Ao invés de se preocupar comigo, deveria se preocupar com as declarações da Revista Veja, sobre as denúncias contra o ministro dos Esportes, Orlando Silva. Quem deve discutir se eu devo ou não ingressar no Partido dos Trabalhadores é o próprio PT”, respondeu Alcindo.

 Líder do PCdoB na Câmara, a vereadora Aladilce Souza justificou a declaração de Galindo. “A surpresa dele foi por causa do estilo do seu mandato em relação ao estilo do PT. Por várias vezes, Alcindo teve uma relação atritada com o nosso partido e com o Partido dos Trabalhadores”, declarou.

 Sobre as denúncias contra o ministro dos Esportes, Aladilce afirmou que “Orlando Silva já está cuidando disso. A direita no nosso país está sem discurso e está procurando em denúncias irresponsáveis manchar a credibilidade dos que sempre lutaram contra a corrupção e a impunidade”.

CEI da Saúde

Com o ingresso de Alcindo da Anunciação no Partido dos Trabalhadores, resta saber se o vereador, antes pedra e agora vidraça, vai continuar com os mesmos esforços para a instalação da Comissão Especial de Inquérito (CEI), para apurar possíveis irregularidades na administração da saúde municipal.
O vereador Dr. Pitangueira (PSD), também curioso para saber do posicionamento de Alcindo na nova legenda, pediu questão de ordem para fazer o questionamento. Alcindo, titubeou, mas garantiu que nada muda. “Não vou retirar o requerimento para a instalação da CEI porque já está na Justiça. Nem o PCdoB nem o PT são contrários a instalação da comissão. O que os partidos questionam é que se apure exclusivamente esta gestão”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp