Política

Liderança de Sidninho ainda não é unanimidade dentro do Podemos

BNews
Toinho Carolino afirma que a decisão a respeito da candidatura de Sidninho já foi tomada e que conta com o apoio dos oposicionistas  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 19/11/2018, às 16h20   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Sidninho (Podemos) já se coloca como principal candidato para assumir a liderança de oposição da Câmara Municipal de Salvador. "Qualquer decisão a ser tomada tem que ser em consenso. Vamos sentar essa semana para conversar. Desde já, o Podemos não abre mão desta liderança", reiterou o legislador em conversa com a reportagem na manhã desta segunda-feira (19). Entretanto, segundo o BNews apurou, o assunto ainda não é questão fechada nem mesmo dentro da legenda. José Trindade, por exemplo, ainda não foi consultado sobre o assunto. E outros membros da oposição ainda resistem ao nome do edil.
Procurado, o vereador Toinho Carolino afirma que a decisão a respeito da candidatura de Sidninho já foi tomada e que conta com o apoio dos oposicionistas. "O partido já conversou e eu particularmente não tenho objeção nenhuma ao nome dele", afirma ao BNews. Ele lembra que existia um acordo entre o Podemos e PT desde a escolha da liderança de Marta Rodrigues para que a agremiação seja a próxima a entrar no rodízio para o posto. Carolino também confirma que o partido ainda não conversou com Trindade sobre o assunto.
"Estou falando porque tanto eu, como [Carlos] Muniz, concordamos que seria ele [Sidninho], já que o vereador Trindade estava viajando. Ainda não conversamos sobre isso com Trindade. Acreditamos que ele não colocará nenhuma objeção, já que foi líder recentemente", diz Carolino. Ele ainda revela que deverá ser o líder do partido dentro da Casa.
Também procurado pela reportagem, Trindade afirmou que aguarda um posicionamento de Marta a respeito do assunto. "Qualquer conversa passa necessariamente pela líder de oposição, que é a vereadora Marta Rodrigues. Ela tem o mandato dela até o final de dezembro. O novo líder assumirá em janeiro. Então, qualquer que seja o nome, acho que os 11 vereadores da base de oposição estão aptos para assumir a posição de líder. No momento oportuno em que a atual líder entender, ela convocará os liderados para saber qual será o novo líder de oposição na casa".
Sem citar Sidninho, o edil diz que ainda aguarda para saber quem serão os candidatos colocados no páreo. "Qualquer nome que venha está apto para assumir a liderança. Tenho que ver os  nomes que serão colocados para ver quem será a liderança", finaliza.
Além de Sidninho, o PCdoB também quer emplacar o nome de Aladilce Souza no posto. Marta Rodrigues, por sua vez, tem evitado se pronunciar sobre o assunto. O grupo oposicionista entende que a liderança deverá ganhar maior visibilidade nos próximos dois anos em função da eleição de 2020.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp