Política

Lúcio sinaliza para permanência de Almir Melo no secretariado de Neto

Gilberto Júnior/ BNews
Lúcio ainda disse que MDB fica na base mesmo se não tiver cargos na administração  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/ BNews

Publicado em 22/11/2018, às 13h50   Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB) sinalizou para a possibilidade de o secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Almir Melo, permanecer no comando da pasta na reforma administrativa que o prefeito ACM Neto (DEM) fará ainda este ano. O titular da Seinfra foi indicado ao cargo pelo partido.

Em conversa com o BNews na manhã desta quinta-feira (22), Melo desconversou ao ser questionado se permaneceria no posto e disse que a questão seria tratada apenas pelo chefe do Palácio Thomé de Souza. Para Lúcio, no entanto, ele tem credenciais para permanecer secretário. “O Almir foi um nome levado pelo MDB. Mostrou um excelente trabalho e foi galgado a secretário, com o endosso do partido, e continua a merecer toda a nossa confiança”, afirmou o emedebista. 

Mesmo dando essa sinalização, Lúcio disse que ainda não foi chamado pelo prefeito para discutir a reserva de espaço para o MDB na
administração. Vai continuar à espera. “Os espaços são do prefeito. Se ele acha conveniente conversar com o partido, o partido senta com o prefeito pra falar sobre qualquer tema”, declarou.

O emedebista ainda prometeu continuar na base de Neto, mesmo se a sigla ficar sem cargos. “Independente de cargos ou não, o MDB continua apoiando o projeto, desde que não haja mudança nesse projeto”, assegurou. Ainda segundo Lúcio, o prefeito não colocará o apoio ao sucessor dele como condicionante para manter o espaço emedebista na administração municipal. 

“Ele foi claro dizendo que a participação do MDB no governo atual era fruto do apoio que demos na eleição anterior. Em 2020, quem for candidato da base tem que conversar pra mostrar qual é o projeto que tem”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp