Política
Ainda nesta quinta-feira (22), o presidente eleito analisará a indicação e deverá anunciar a sua decisão
Publicado em 22/11/2018, às 16h36
Folhapress
Redação BNews
A presidência do Banco do Brasil, durante o governo de Jair Bolsonaro (PSL), deverá ficar nas mãos do economista Rubem Novaes. O nome dele foi indicado pelo futuro ministro da Economia Paulo Guedes. Ainda nesta quinta-feira (22), o presidente eleito analisará a indicação e deverá anunciar a sua decisão.
Novaes esteve hoje na sede do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, onde funciona o gabinete de transição. Ele é PhD em Economia pela Universidade de Chicago (Estados Unidos), foi diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Para a presidência do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), Paulo Guedes definiu o pesquisador Carlos von Doellinger.
Classificação Indicativa: Livre
Publicado em 23/06/2022, às 05h55
Na Sombra do Poder: Vai dar xabu