Política

Obra que coloca mirante de Morro de São Paulo em risco é embargada: "Completamente irregular", afirma prefeitura de Cairu

Fontes BNews

Moradores e turistas denunciaram a obra ao BNews

Publicado em 22/11/2018, às 18h17    Fontes BNews    Redação BNews

Moradores e turistas e que frequentam a ilha de Morro de São Paulo, pertencente ao município de Cairu, denunciaram ao BNews uma obra irregular que colocava em risco o Mirante da Amendoeira, localizado na praça Aureliano Chaves. 

Conforme os moradores do local, a obra seria uma invasão e "os funcionários não estão fardados, não tem nenhuma placa indicando construtora e sequer tem autorização da prefeitura.  A obra ia tapar todo o mirante", afirmou um morador. Fontes do BNews ressaltam que o dono, cujo nome não foi relevado, não possui documentos de posse do terreno e invadiu a área, que é pública. 

Procurada por meio da assessoria, a prefeitura de Cairu afirmou que a obra foi embargada. A Secretaria de Planejamento Urbano e Infraestrutura no município de Cairu informa que a obra citada é completamente irregular. Segundo o órgão, o proprietário não apresentou projeto para a prefeitura e não deu entrada em nenhum pedido de alvará de construção. "A equipe de fiscais do órgão esteve hoje no local e embargou a construção.  Caso o proprietário insista, o órgão vai tomar as medidas cabíveis e se necessário vai utilizar a força policial, para impedir a continuidade da construção", diz a nota.

Classificação Indicativa: Livre