Política

Kim Kataguiri confirma ideia de fazer MBL virar partido: "Discutimos sim a possibilidade"

BNews/Vagner Souza

Líder nacional do grupo revela como os militantes colocarão em prática o projeto de fundar o movimento para bater de frente com a UNE

Publicado em 24/11/2018, às 19h16    BNews/Vagner Souza    Henrique Brinco

O deputado federal eleito por São Paulo, Kim Kataguiri (DEM), confirmou que o Movimento Brasil Livre (MBL) colocar em prática a ideia de fundar um partido independente. A direção do grupo estuda a melhor forma de colocar a ideia em prática.
"Discutimos sim a possibilidade de criar um partido político. Não sabemos se será do zero ou por uma legenda que não atingiu a cláusula de barreira", afirma ao BNews.
Nesta sexta-feira (23), o grupo lançou o MBL Estudantil durante o Congresso Nacional do movimento. Indagado sobre o assunto, Kataguiri  revela como os militantes colocarão em prática o projeto de fundar o movimento para bater de frente com a UNE (União Nacional dos Estudantes).
"Vamos fazer um movimento estudantil e a ideia é juntar núcleos do maior número de escolas e universidades possíveis, com diversas palestras e debates para que as pessoas que se interessarem pelo MBL aprendam sobre liberalismo em grupo e façam parte do time".

Classificação Indicativa: Livre