Política

Presidência da AL-BA: Rodrigo Hita diz que PSB dialoga com indecisos para emplacar Alex Lima

BNews/Arquivo
Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 26/11/2018, às 17h07   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O 1º secretário do PSB na Bahia, Rodrigo Hita, afirma que a agremiação procura um consenso com a base do governador Rui Costa (PT) em torno do nome de Alex Lima para a Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia. Mais cedo, os caciques da agremiação se reuniram e divulgaram nota reafirmando o nome do deputado estadual para o pleito.

"A reunião foi entre a executiva do partido e a bancada de deputados, estadual e federal. É uma posição que a gente tinha construído, mas ainda não estava externada publicamente. Tivemos algumas cobranças nesse nível. O PSB está fechado com Alex para essa disputa na Assembleia. Claro que sempre ouvindo com o governador e dialogando nesse sentido", afirmou o pessebista ao BNews

Indagado se o PSB vai correr atrás dos apoios já declarados a Nelson Leal (PP), que já reúne 19 votos, Hita afirma que primeiramente o partido está conversando com quem ainda não declarou voto.

"Nós procuramos um consenso. Ainda há uma maioria que não anunciou em quem vai votar. É essa maioria que estamos buscando, e também conversando com o próprio Nelson e os outros partidos. Acho que essa conversa é cotidiana e da política. A gente acha legítima a tese de que, se não estamos na chapa majoritária, nós torna um aliado preferencial para isso."

Ele confirma a informação de que Rui sugeriu um prazo de cerca de três semanas para que a base escolha o candidato único para a chapa. "Ele [Rui] diz que tem uma série de critérios que podem ser adotados. Que em 15 a 20 dias haveria uma eleição interna. Não acho que seja o caminho. É claro que você vai reunindo apoios e adotando a postura de arbitrar. O ideal é que se saia daí um consenso da base".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp