Política

Vereador quer acabar com “farra” de títulos

Imagem Vereador quer acabar com “farra” de títulos
“Hoje, gato e cachorro são homenageados pela Câmara Municipal de Salvador”  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/10/2011, às 08h21   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O neo-petista Alcindo da Anunciação promete causar um novo rebuliço na Câmara Municipal de Salvador. Ele apresentou projeto de lei que restringe o número de títulos concedidos por vereadores da capital baiana. “Atualmente, cada parlamentar pode conceder quatro títulos de cidadão soteropolitano por ano. Só aí são 160. Mas, a Mesa Diretora tem respaldo para dar quantos quiser. Assim, vira bagunça. Hoje, gato e cachorro são homenageados pela Câmara Municipal. Tem que acabar com isso de dar título para quem passa no meio da rua”, protestou em conversa com o Bocão News.

De acordo com a proposta de Alcindo da Anunciação, a Casa só poderá contemplar 12 personalidades por ano. Além disso, as honrarias não poderão mais tramitar em caráter de urgência e também terão que passar pelo crivo da Comissão de Educação. “Tem que acabar com essa farra! Se continuar deste jeito, posso esperar uma sessão pouco movimentada e, com todo respeito, aprovar o título para a professora Jack, aquela do Todo Enfiadinho (sic). Falta critério e bom senso, né”.  

O vereador sabe que vai comprar briga com os colegas de plenário. Mas, já está “calejado”, como ele mesmo diz. “Sei que vão reclamar, muita gente gosta de afagar as pessoas que financiam campanha. Fazer o quê? Vou pra guerra e não quero nem saber”.

Foto: Roberto Viana/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp