Política

AL-BA: Jabes Ribeiro diz que disputa seguirá no ‘tempo do governador’

Reprodução/Facebook
Até o momento, o candidato do PP, Nelson leal, reúne 19 apoios  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 28/11/2018, às 12h06   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário-geral do PP na Bahia, Jabes Ribeiro, disse que o partido tem mantido a estratégia de conversar com todos da base aliada na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Até o momento, o candidato da sigla, Nelson leal, reúne 19 apoios, mas ainda precisa convencer duas das maiores bancadas do grupo governista: o PT e o PSD, que está no páreo com o deputado Adolfo Menezes.

“Temos conversado com o PT há muito tempo, mesmo quando Rui Costa estava viajando. Temos um sentimento muito positivo, vai ficar claro que a candidatura de Nelson tem os predicados que são extremamente importantes”, declarou Ribeiro em entrevista ao BNews por telefone, nesta quarta-feira (28).

“Estamos na expectativa de que o governador chame os partidos. Não estamos com pressa.  O tempo é do governador, que é uma pessoa justa. Estamos fazendo o que estamos fazendo desde o início, mostrando que Nelson Leal, pela experiência, equilíbrio. É um nome que tem condições de unir a base do governo”, acrescentou. 

Além de Leal e Menezes, Alex Lima (PSB) também almeja chefiar o Legislativo baiano. Nesta segunda-feira (26), inclusive, a executiva estadual do PSB emitiu uma nota em que reafirma a candidatura do parlamentar. 

No último dia 19, em reunião com a base, Rui orientou que Rosemberg Pinto (PT) retirasse a candidatura por achar que o PT já está devidamente representado, uma vez que chefia o poder Executivo.

Matérias relacionadas:
Adolfo Menezes: “PT terá peso na decisão pela disputa da presidência da Assembleia”
AL-BA: Alex Lima diz que sua candidatura representa 'reequilíbrio de forças’ na base

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp