Política

AL-BA: PT já conversou com Leal e Menezes e deve se reunir com Alex Lima

Vagner Souza/BNews
O deputado Marcelino Galo pontua que o processo de discussão está avançado e decisão, que será conjunta com o governador, tão logo deve ser anunciada   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 29/11/2018, às 10h05   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

A comissão constituída para representar a bancada petista na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) avança no debate em torno do impasse para a escolha do candidato à presidência da Casa. Nos corredores do Palácio Luis Eduardo Magalhães, o PT e a oposição são vistos como elementos decisivos na acirrada disputa.  

Conforme o deputado estadual Marcelino Galo (PT), o grupo criado para que se dialogasse com os postulantes em busca de unidade já sentou-se à mesa com o pessedista Adolfo Menezes, o pepista Nelson Leal e, nesta quinta-feira (29), deve se reunir com o socialista Alex Lima.

“Conversamos com Leal e Adolfo e vamos conversar com Lima, entendendo que todos possuem o direito legítimo e que não existe nenhuma possibilidade de vetar ou discriminar, mas sim avaliar a candidatura que será capaz de apresentar principal a proposta, de forma a assegurar a continuidade de governabilidade do projeto para manter a parceria alinhada”, frisou, ressaltando, entretanto, que a decisão será tomada em conjunto com o governador Rui Costa.

Galo pontua, no entanto, que o processo está avançado. “Estamos avançando para uma resolução e quanto mais rápido, melhor para todos, afinal se evita especulações”

O deputado petista também disse ao BNews que, nesta quarta-feira (28), a comissão se reuniu com o governador. “E o encontro com Rui, um gestor, ao qual reconhecemos como a maior liderança de um projeto vencedor, foi extremante positivo e a nossa decisão tão logo conversemos com todos os candidatos deve ser tomada”, reforçou.

Fazem parte da comissão, além de Galo, os deputados Rosemberg Pinto, Maria Del Carmen, o deputado eleito Osni Cardoso e o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp