Política

Prefeito derruba sessão na Câmara

Imagem Prefeito derruba sessão na Câmara
João Henrique temeu repercussão negativa da separação entre ele e Maria Luiza  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/10/2011, às 16h40   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma vez não houve quórum para abertura da sessão na Câmara Municipal de Salvador. Mas, diferente de outros dias, nesta quarta (19) a motivação foi passional. Segundo informações de bastidores, o prefeito João Henrique, que segue em São Paulo, teria ligado para o vereador Alberto Braga (PSC) pedindo que ele orientasse a bancada da situação a não comparecer ao plenário. Os comentários dão conta de que o prefeito queria evitar que os vereadores usassem o expediente para fazer ilações sobre a separação entre ele e a primeira-dama Maria Luiza.

“Não recebi nenhuma ligação, muito menos orientei a bancada. Quer me complicar, é? Também não falei com o prefeito ou com a deputada Maria Luiza. Estava no gabinete me preparando para sair e simplesmente recebi uma ligação informando que não havia quórum”, observou Alberto Braga.

O líder do governo, Téo Senna (PTC), também negou qualquer tipo de manobra. “Isso não tem sentido. O que de fato houve é que não tinha 14 vereadores presentes no momento da abertura dos trabalhos”.

Apesar das negativas, fonte com livre trânsito na Casa garante que a ligação do prefeito não só derrubou a sessão, como também plantou o “embrião da discórdia” entre os aliados do Thomé de Souza.

Enquanto isso, uma pergunta ecoava nos corredores da Câmara: agora,
com o fim da era Maria Luiza, quem vai dar as cartas na prefeitura?

Foto: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp