Política

AL-BA: Neto admite que apoio a Nelson Leal já estava tomado pela oposição “há algum tempo”

Adenilson Nunes/BNews
O presidente nacional do DEM avaliou que talvez esse não tivesse sido o desejo mais genuíno do governador  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/BNews

Publicado em 04/12/2018, às 10h29   Guilherme Reis e Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

Em mais um claro recado ao governador Rui costa (PT), que teria imposto em reunião com seus pares na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) que os candidatos à presidência da Casa não compusessem com a oposição, o prefeito ACM Neto (DEM) revelou que o apoio ao pepista Nelson Leal já estava tomado “há algum tempo”.  

Após tensão no grupo que possuía três nomes para o embate, o de Leal foi escolhido nesta segunda-feira (4) com o aval de Rui. 

“A nossa bancada a partir de agora vai se reunir. Ao contrário do que queria o governador, a oposição acabou tendo um peso importante na definição da candidatura de Nelson Leal e a decisão de apoiá-lo já estava tomada há algum tempo e será confirmada nos próximos dias em reunião pelos deputados”, alfinetou, em conversa com a imprensa durante entrega do prêmio Jorge Amado, no Auditório Dom Geraldo Majella, no Garcia, na manhã desta terça-feira (4).

O presidente nacional do DEM avaliou ainda que talvez esse não tivesse sido o desejo mais genuíno do governador. “Mas acho que ele percebeu que em função das articulações construídas era um nome que reunia o apoio de todos”, frisou. 

A bancada de oposição se reúne na próxima terça-feira (11), com o novo presidente da Casa, Nelson Leal para oficializar apoio. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp