Política

AL-BA: Targino diz que apoio da oposição a Nelson Leal "estava completamente certo"

BNews/Vagner Souza
Democrata defende que a Casa legislativa tenha um próximo biênio com políticas de austeridade fiscal para fechar as contas  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 04/12/2018, às 16h38   Henrique Brinco e Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Targino Machado (DEM) ratificou a declaração do prefeito ACM Neto (DEM) de que a oposição baiana naturalmente fecharia apoio ao futuro presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Nelson Leal (PP). O parlamentar afirmou que o governador Rui Costa (PT) só bateu o martelo e apoiou o pepista porque percebeu a movimentação dos adversários.
"Estava completamente certo. Inclusive, Nelson estaria reunido conosco na primeira secretaria da Casa, às 15h, com outras figuras do partido para batermos o martelo - mas foi chamado por Rui, que percebeu que não tinha mais jeito. Mas não estou querendo entrar nessa discussão", assegura o parlamentar ao BNews.
O democrata defende que a Casa legislativa tenha um próximo biênio com políticas de austeridade fiscal para fechar as contas. No mês passado, o atual presidente, Ângelo Coronel (PSD), pediu suplementação orlamentária ao governo estadual para conseguir honrar compromissos.
"Tomara que tenhamos feito a melhor escolha e que Nelson possa fazer uma administração a frente da Casa exitosa, enxugando e fazendo gestos para a sociedade. Essa Casa precisa ser menor, não precisa ter 1057 contratos que só Deus sabe de que forma foram [assinados]", completa.
A bancada de oposição se reúne na próxima terça-feira (11), com Nelson Leal para oficializar apoio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp