Política

Rosemberg tenta negociação sem sucesso com sindicalistas que ocupam a AL-BA; veja vídeo

Reprodução
O BNews tentou falar com o petista sobre a conversa, mas foi ignorado nesta terça-feira (11)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 11/12/2018, às 22h15   Henrique Brinco e Victor Pinto



O futuro líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), bem que tentou negociar com os sindicalistas que ocupam o plenário da Casa contra o projeto de lei do Executivo que propões mudanças de impacto ao funcionalismo público. Contudo, não obteve sucesso, pelo menos esse foi o discurso de Marcos Maurício, representante da categoria dos policiais civis. 

O BNews tentou falar com o petista sobre a conversa, mas foi ignorado na noite desta terça-feira (11). 

Já Maurício argumentou que o diálogo não convenceu. “Eles vieram convencer o que não se convence. Não dá pra convencer quando ele diz que o governo do Estado vai aportar só com 2% em cima do Planserv, nós servidores pagamos mais de ⅔ e vão reduzir mais. Uma matemática simples e alguém vai pagar a conta”, disse. 

“O Planserv tem uma receita muito próxima com a despesa. Com a redução do governo, todo valor vai pra nossa conta e vale destacar que não tivemos aumento nos últimos quatro anos. Nós tivemos aumento de gastos com algumas reformas e com prejuízos. Vai aumentar em mais de 20% do valor do plano. O Funprev vai chegar a 18%, esse dado de 14% é só o início”, alarmou o sindicalista. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp