Política

Neto contesta que Dayane Pimentel tenha avalizado nome do marido para Semtel: A escolha foi minha

Vagner Souza/BNews
Presidente nacional do Democratas costura uma composição ao futuro governo federal  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 13/12/2018, às 19h53   Márcia Guimarães e Eliezer Santos



O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto (DEM), confirmou que haverá espaço no seu secretariado para abrigar um quadro do PSL – partido do presidente eleito Jair Bolsonaro, com quem costura uma composição ao futuro governo federal. 

Segundo Neto, o PSL está próximo de assumir a Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), sob o comando de Alberto Pimentel – marido da deputada federal eleita Dayane Pimentel (PSL-BA). O líder demista contestou, contudo, a tese de que a deputada ligada a Bolsonaro tenha “avalizado” o nome do companheiro aos quadros do Palácio Thomé de Souza: “A escolha foi minha, como sempre as escolhas são minhas. No caso do PSL, em absoluta sintonia e concordância”.

Durante o lançamento da nova fase da iniciativa “Pelourinho Dia e Noite”, ACM Neto detalhou ao BNews termos das tratativas. “Estamos conversando, em fase final de arrumação da nova equipe, e é muito provável, sim, que o PSL componha nosso governo, dentro das nossas conversas, da análise do perfil mais apropriado. É provável que seja a secretaria de Esporte, Lazer e Trabalho. Alberto, que é o esposo dela, é muito qualificado, fiquei impressionado com a conversa. Aprofundamos diversos temas e tudo indica que, é claro, quando eu concluir a montagem da reforma, que ele deverá assumir uma secretaria”.

A movimentação por um assento do PSL na prefeitura de Salvador foi antecipada pela coluna Na Sombra do Poder e faz parte dos arranjos entre Democratas e PSL para uma aliança no plano federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp