Política

Luiz Fux arquiva investigação sobre deputada Maria do Rosário

Reprodução
Ao analisar o caso, a PGR pediu o arquivamento do inquérito  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 19/12/2018, às 06h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp


O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou nesta terça-feira (18) o inquérito que investigava a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) por suposto recebimento de valores da Odebrecht sem declará-los à Justiça Eleitoral. A informação é do G1. O ministro determinou o arquivamento atendendo a um pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Maria do Rosário foi citada pelo ex-diretor da Odebrecht Alexandrino de Salles Ramos de Alencar. No depoimento de delação premiada, ele disse que a parlamentar o procurou para pedir auxílio financeiro. Segundo as delações, a petista teria recebido R$ 150 mil para a campanha eleitoral de 2010. Andamento do  
De acordo com o G1, ao analisar o caso, a PGR pediu o arquivamento do inquérito. Ao Supremo, informou que pediu coleta de provas; juntada da prestação de contas; depoimentos; e documentos. Depois de todo esse processo, informou a PGR, não foram encontradas provas mínimas que justificassem apresentação de denúncia contra Maria do Rosário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp