Política

Maria del Carmen admite pleito do PT por Secretaria de Educação

Adenilson Nunes/BNews
"A escolha está muito articulada entre o partido e o governador"  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/BNews

Publicado em 27/12/2018, às 09h14   Fernanda Chagas e Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Maria del Carmen (PT) admitiu que o partido está de olho no comando da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), mas ressaltou que a decisão caberá ao governador Rui Costa (PT). 

"A escolha está muito articulada entre o partido e o governador. Podemos contribuir na Educação, como já tivemos em outro momento petistas na Secretaria de Educação por escolha pessoal do governador e não por indicação partidária. Mas essa é uma discussão que precisa ser feita com o governador. Como somos o partido dele, o tipo de pressão é diferente", disse ao BNews, na manhã desta quinta-feira (27), durante visita do governador às obras da Linha Azul, corredor transversal que vai ligar o bairro de Patamares, na orla Atlântica de Salvador, ao Subúrbio Ferroviário.

Nesta quarta-feira (26), o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, já havia revelado as intenções da sigla: “Queremos partilhar da nossa política de Educação para a Bahia a partir do próximo governo dele [de Rui], contribuindo com as questões pedagógicas e um novo olhar sobre o setor no estado. É isso que nós queremos, participar ativamente, não obrigatoriamente com um secretário, mas compondo, ajudando a compor a política”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp