Política

Sedur diz que não autorizou “terraplanagem” em loteamento no Cidade Jardim

Reprodução
Empresa está autorizada, no entanto, a fazer a supressão vegetal da área   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 30/12/2018, às 14h44   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Sedur), Sérgio Guanabara explicou ao BNews que a empresa Villas Construtora Ltda, proprietária do Loteamento Reserva Cidade Jardim, não está autorizada a fazer a terraplanagem da área. Terraplanagem é o termo técnico utilizado  quando é feito a preparação da área para construção de lotes e prédios. Ele explicou, no entanto, que a supressão vegetal que está sendo feita, e foi mostrada pelo BNews, foi autorizada. 


O fato ocorrido na manhã deste domingo (30), gerou conflitos com moradores e autoridades que representam a região (veja aqui). Segundo o titular da Sedur, a empresa possui o loteamento aprovado desde o ano 2000. “O fato novo nesse caso é que o acesso ao loteamento, que era pelo Candeal, foi permitido via Cidade Jardim através de uma permuta que ele fez na época do prefeito Imbassahy, isso está gerando descontentamento por parte dos moradores. Eles não querem que o acesso se dê via o bairro. Eles têm razão”, disse o titular da pasta. 


O secretário explicou ainda que existe licença para fazer a supressão da área, porém não foi autorizado a terraplanagem "por questões de ordem técnica". Temos diversas construções no entorno no loteamento que deem ser protegidas. A Sedur está preocupada e não vai liberar nenhum empreendimento sem antes tratar das questões de mobilidade”, explicou.  


Guanabara informou que vai levar o assunto ao conhecimento do prefeito ACM Neto. “Vou levar ao conhecimento do prefeito, é uma demanda da população, é uma reinvindicação justa pois eles estão preocupados com a mobilidade. A mensagem que eu deixo é que todos tenham calma pois esse assunto está sendo tratado com muito cuidado”, ressaltou.    


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp