Política

João Leão confirma que não quer secretaria em novo governo: ‘Sou mais útil na vice’

Vagner Souza/ BNews
Vice-governador afirmou que quer ajudar Rui a executar projetos em todas as secretarias  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 02/01/2019, às 11h20   Bruno Luiz



O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), confirmou nesta quarta-feira (2) que não pretende assumir uma secretaria na nova gestão do governador Rui Costa (PT).

Em entrevista ao BNews, o pepista, que já foi secretário de Planejamento no primeiro governo do petista, afirmou que ainda não conversou com Rui sobre o assunto, mas se acha “mais útil” na vice.

“Ainda vou conversar com ele sobre o assunto. Estou me propondo a ser um agente dele em todas as secretarias. Quero procurar ajudar o governador Rui Costa em uma intervenção em todas as secretarias. Botar a máquina para funcionar bem e com rapidez”, explicou. 

Segundo ele, o objetivo é colocar em prática o planejamento que fez na secretaria para os próximos 20 anos no estado, obtendo investimentos e sendo um interlocutor do governo estadual com o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), ao qual Rui faz oposição. 

“Tenho que ir muito em Brasília, conseguir recursos, ver se conseguimos um elo positivo de ligação com o novo governo. Tenho muitos amigos que estão em pontos-chaves no novo governo. Precisamos pegar e fazer uma boa articulação do governo federal com o estadual”, frisou. 

Na Seplan, Leão foi responsável por tocar projetos considerados chaves para o governo, como a Ponte Salvador-Itaparica - o vice buscou investimentos no exterior para tirar a obra do papel. Apesar da vontade de não ser secretário, o vice disse que a questão depende também de decisão do governador. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp