Política

Após se "colar" em Bolsonaro, JH não confirma participação no governo: "Estou desfocado da política"

BNews/Arquivo
Ex-presidente passou toda a campanha de 2018 tentando colar a própria imagem na do então candidato à Presidência  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 09/01/2019, às 20h44   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Salvador, João Henrique (PRTB), adotou uma postura mais reclusa após ser derrotado com apenas 0,58% dos votos (38.960 votos) na última eleição para o governo do Bahia. O filho do ex-governador João Durval, que passou toda a campanha tentando colar a própria imagem na do então candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), agora prefere não se manifestar ao ser indagado se terá algum tipo de participação no novo governo.
Filiado ao PRTB, mesmo partido do vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), JH diz que está "desfocado da política". "Estou de férias, estou afastado de Salvador inclusive. Quem está mantendo contato direto com a direção do partido é o presidente estadual [Rogério] Da Luz. Quero até te pedir desculpas, porque estou desfocado da política no momento. Estou em outros areas agora, fora de política", disse ao ser contatado por telefone pelo BNews, na noite desta quarta-feira (9). Ele também afirmou que a relação dele com o PRTB está "tranquila".
No pleito de 2018, JH utilizou ao máximo a imagem de Bolsonaro na propaganda eleitoral obrigatória na TV - chegando a exibir exaustivamente um vídeo de poucos segundos gravado ao lado do presidente. O ex-gestor se colocou como principal candidato do agora presidente na Bahia e deu entrevistas afirmando que ajudou a costurar a aliança do PSL com o PRTB.
Também procurado pelo BNews, Da Luz afirma que JH tem qualificação para assumir cargos por ter sido duas vezes prefeito de Salvador. "Em relação a questão de cargos, nada foi tratado nesse sentido, mas, com certeza, João Henrique tem qualificação e se for chamado tenho certeza que poderá corresponder. Temos também outros quadros. Mas aí é questão do presidente nacional Levy Fidélix, Mourão e Bolsonaro. É o presidente Bolsonaro que decide quem será o time".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp