Política

Vereadores criam nova oposição na CMS; Silvio Humberto é o líder

BNews
Parlamentares não aceitaram liderança de Sidninho  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 14/01/2019, às 15h21   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador José Trindade (Podemos) confirmou em primeira mão ao BNews a criação de um novo bloco de oposição na Câmara Municipal de Salvador. A decisão foi tomada em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (14). O grupo  decidiu seguir o rumo independente após não aceitar a liderança de Sidninho (Podemos), sucessor de Marta Rodrigues (PT).
"Formalizamos um bloco parlamentar oposição apo governo municipal. Nesse bloco constam três partidos: PSB, PCdoB, PSOL e vereador Trindade. Então é um bloco com três partidos, que vai ter na liderança o vereador Silvio Humberto", detalha Trindade.
Outras posições do bloco também já foram definidas. "Na primeira vice-liderança a vereadora Aladilce Souza e na segunda vice-liderança o vereador Hilton Coelho, até o fim do mandato. Depois disso, ele será substituído pelo vereador Marcos Mendes", revela.
Um documento formalizando o acordo já foi protocolado na presidência da Câmara. O bloco parlamentar conta ainda com a participação do vereador Hélio Ferreira, do PCdoB.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp