Política

CMS: Sidninho diz que novo bloco de oposição fere regimento

BNews/Arquivo
Edil aponta ao BNews que o vereador Hélio Ferreira (PCdoB) não poderia mudar de grupo, uma vez que é vice-líder do outro bloco  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 14/01/2019, às 16h54   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Sidninho (Podemos), eleito líder de oposição no bloco que antes era liderado por Marta Rodrigues (PT), afirma que o novo grupo oposicionista fere o regimento. O edil aponta ao BNews que o vereador Hélio Ferreira (PCdoB) não poderia mudar de grupo, uma vez que é vice-líder do outro bloco.
"A gente entende que só existe um bloco de oposição. Inclusive, este bloco de oposição é formado pelo vereador Hélio Ferreira. Então, esse documento (protocolando a nova oposição) apresenta um sério vício regimental", diz ao BNews.
Sidninho afirma que a decisão causa "estranheza" pela falta de diálogo. "Esse documento apresenta um sério risco. De qualquer forma, estamos aberto ao diálogo. Inclusive, antes mesmo do processo eleitoral, é uma tentativa nossa e que não acontece nunca", critica.
"Causou muita estranheza também o bloco ser formado pelo vereador Hilton, que tende a fazer uma oposição a tudo e todos. É um bloco que tem que se verificar o vício regimental e ideológico", completa.
Leia também:
Vereadores criam nova oposição na CMS; Silvio Humberto é o líder
CMS: "PSOL continuará fazendo oposição a Rui", diz Hilton sobre nova oposição municipal
CMS: Líderes de nova oposição querem manter "coerência" e "coletividade" do bloco

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp