Política

CMS: Sidninho rebate Duda e nega falta de liderança de Rui na oposição

BNews/Arquivo
Nas palavras do edil oposicionista, "o governador é a 'luz no fim do túnel' do baiano"  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 15/01/2019, às 15h58   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O líder de oposição na Câmara Municipal de Salvador, Sidninho (Podemos), rebateu ao BNews as declarações de Duda Sanches (DEM), que responsabilizou uma suposta "falta de liderança" do governador Rui Costa (PT) pela divisão do grupo oposicionista.
"É natural a disputa de espaço quando o grupo está forte. E sabemos que o diálogo é o único caminho.
Nosso projeto é muito maior que isso. A oposição caminhará junta", pontuou o edil.
Nas palavras de Sidninho, "o governador é a 'luz no fim do túnel' do baiano". "O soteropolitano já entendeu que não pode contar com o prefeito que está aí. Festa não enche barriga! Existem pautas sociais e estruturais de maior importância que o Governador vem trabalhando", afirmou.
Ainda segundo o edil, Rui confia nos vereadores da oposição.
Entenda o caso
O grupo de vereadores da bancada de oposição protocolou, na Presidência da Câmara Municipal de Salvador, o pedido de formação de um novo bloco oposicionista. A união conta com legisladores do PSB, PCdoB e PSOL, além do vereador José Trindade (Podemos). De acordo com o vereador Silvio Humberto (PSB), líder do bloco, o novo grupo foi formado “com base em prerrogativas do Regimento Interno da Casa”. Eles não aceitam a liderança de Sidninho (Podemos), sucessor de Marta Rodrigues (PT).
A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) e o vereador Hilton Coelho (PSOL) são, respectivamente, 1ª e 2º vice-líderes do novo grupo. A partir de fevereiro, Marcos Mendes (PSOL) assumirá o posto de Hilton Coelho, que iniciará mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Também integra o bloco o vereador Hélio Ferreira (PCdoB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp