Política

Com mandato que termina no fim de janeiro, deputado Gika Lopes nomeia servidor até junho

Divulgação
Gika justificou que servidor foi nomeado por esse prazo porque vai trabalhar com novo deputado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/01/2019, às 09h03   Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

Sem ter concorrido à reeleição, o deputado estadual Gika Lopes (PT) deixará a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em 31 de janeiro. No entanto, antes de terminar o mandato, nomeou uma pessoa para o cargo de secretário parlamentar até junho deste ano.

De acordo com publicação no Diário Oficial do Legislativo desta quarta-feira (16), Alexsandro Nogueira Ribeiro ficará na função até o dia 16 de junho. Segundo o ato, a nomeação foi feita como substituição à servidora Priscilla Ferreira Oliveira, que se afastou do cargo por causa de licença-maternidade.

Procurado pelo BNews, Gika justificou que Alexsandro foi nomeado por esse prazo porque vai trabalhar com Osni Araújo (PT), deputado estadual eleito que assume uma cadeira na AL-BA como espécie de substituto do petista. Ao resolver não concorrer a um novo mandato, Gika decidiu apoiar Osni.

“A gente colocou porque ele vai continuar com o próximo deputado. Eu saí e passei a vaga para Osni”, explicou.

Ainda de acordo com o parlamentar, Alexsandro é um amigo que está na “luta política” com ele e estava desempregado, sendo lembrado quando surgiu a vaga. Ele também disse que sua atual equipe não será transferida inteiramente para o gabinete de Osni.

Sem mandato, Gika pretende cuidar da vida como empresário, mas não vai abandonar a vida política. Pensa em ser candidato a prefeito de Serrinha em 2020, com apoio de Osni. “Vou tentar ver se consigo, se o grupo vai me querer para futuro prefeito”, declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp