Política

Leo Prates renuncia mandato de vereador, mas não assume secretaria ainda

Vagner Souza
Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 24/01/2019, às 16h39   Juliana Nobre



No bojo das renúncias de mandatos, como fez o deputado federal eleito Pastor Sargento Isidório (Avante), nesta quinta-feira (24) foi a vez do deputado estadual eleito Leo Prates (DEM) informar que vai renunciar ao cargo de vereador. No entanto, a atitude não foi ainda para assumir o cargo de secretário do prefeito ACM Neto (DEM). Em conversa com o BNews, Prates afirmou que vai assumir o mandato de parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), no próximo dia 1º de fevereiro.

“Vou assumir a Alba. Já estamos no fim do mês e eu preciso renunciar para que todo o processo seja feito. É preciso publicar no diário oficial, autenticar em cartório. Não é um processo simples”, reafirmou o demista que vai assinar a renúncia nesta sexta-feira (25). Segundo ele, a data foi escolhida simbolicamente pelo número do seu partido.

No lugar de Prates assume o mandato o suplente Demetrio Oliveira (DEM). Contudo, o demista só deve assumir a cadeira no dia 4 de fevereiro, quando retornam às atividades parlamentares.

Secretário

Já é certa a nomeação de Leo Prates como secretário de Salvador. Contudo, a pasta destinada ao demista ainda está sendo discutida. Nos bastidores, informações dão conta de que Prates aceitaria o convite se tivesse uma "secretaria mais robusta", como a de Saúde - fato negado veemente pelo ainda vereador. Contudo, é possível que o demista assuma a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), no mesmo caminho do atual vice-prefeito Bruno Reis. No entanto, Prates tem carta branca no clã Magalhães. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp